Tuesday, July 11, 2006


Long Borda Luigi

O mentor do Projecto Xaral Soul Surfers é tido na comunidade surfística nacional como um "revivalista". Quantas vezes não o vimos já defender a velocidade da sua velhina Single Fin quando confrontado com os desenvolvimentos da industria do surf? Quantas vezes não o vimos já vibrar com relatos de Nose ridings eternos nos beachbreaks da sua "Local Beach"? Pergunto mesmo, quantas vezes não o vimos já relatar o tão famoso mito do tubo de 16 segundos brilhantemente executado pelo próprio , enquanto constatamos que euforicamente "rega" com quantos dentes tem?
Embora não lhe seja sabida grande afficion pelos desportos de bola, foi no futebol que os seus amigos encontraram inspiração para o apelidar. Invocando a célebre alcunha de "Engenheiro do Penta" atribuída a um conhecido treinador de futebol, aquando da conquista do seu quinto titulo, Long Borda Luigi, é carinhosamente conhecido no seu meio como o "Engenheiro do Tenta".
Tenta, tenta,tenta...mas nunca parece chegar ao fim da demanda à qual se propôs. A de juntar todos os seus companheiros de line up num Endless Summer ....de 10 ou 15 dias!

Hábil usufruidor de todos os seus 5 sentidos, a ele não lhe foi concebido nenhum dom extraordinário. Aliás...talvez lhe tenham roubado qualquer coisa á nascença.A vergonha.
Por vezes passeia-se nuínho como veio ao mundo como é o caso da situação em cima retratada quando numa esplanada no Brasíu exibe o seu físico espadaúdo, apenas cobrindo a região púbica com uma bandeira da nação que o vira nascer.
No demorou muito até que as nativas corressem a empacotar os seus pertences e, boquiabertas com as proporções do "menino" começassem em debandada a mudar-se para terras de Nossa Senhora de Fátima. Foi assim que recrutou a "Popozuda", a primeira assistente do Xaral Soul Surfers, que viria a revelar-se fulcral no desenrolar dos acontecimentos na redacção da publicação, assegurando-se por manter o ..."bom ambiente".

LBL- Não, nunca mais me esqueço...ela chega ao pé de mim, tava eu nuzinho, tira-me a bandeira do colo, ajoelha-se e diz: -"Nossa Sinhora..." Epá...e nisto começa a "rezar". Eu deixei-me estar pá...e como ela sabia o Pai Nosso todo de trás prá frente convidei-a para integrar a nossa equipa. Epá...e agora todos os dias ela vai lá rezar o terço ao meu gabinete.

E foi precisamente assim que se iria desenrolar o mais importante acontecimento da recente existência da Xaral Soul Surfers...

Popozuda - Quirido! ...cê já foi na Frância?Dizem qui é muito do romântico...já imáginô? Os dois , na torri Aíféu...eu rezando de quatro..

LBL-França...!!! É isso...É isso!(Há mais de dois meses que Long Borda andava a engendrar qual o local onde conseguisse reunir os seus camaradas para o tal Endless summer...e foi justamente o ser com menos neurónios e mais vontade de rezar que o ajudou...Isto é Deus! Com tanta reza, conseguimos. -"Popozuda.. cê é uma génia da lâmpada. Anda cá para eu te esfregar todinha..."

Popozuda - Vamo na Francia mô?

LBL - Vamos...mas olha...vamos para a apanha da fruta..tu vais andando já à frente que eu tenho de combinar....hãã...hmm...com o homem...hãã...dos cestos...é isso dos cestos da fruta!

E é assim que começa a Xaral South France Summer Surf Trip...faltava só dar umas "ligadinhas" mas com a experiência da Popozuda adquirida nas linhas sexuais de valor acrescentado, isso - previa Long Borda- iria ser Canja.

Eu por mim...

Long Borda Luigi:

C.O.N.F.I.R.M.A.D.O.







1 Comments:

Blogger /pc said...

LGL...de 1 a 10...dou-te 100. continua...quero mais...
abraço

4:00 AM  

Post a Comment

<< Home