Tuesday, July 11, 2006


André Iran

"Irado esse Iran...!!!"

Foram estas as palavras Gerry Lopez (brasileiro, como toda a gente sabe) ao assistir a vídeos onde André Iran dava mostras do seu Power Surfing.
Estão na verdade, senhores, a contemplar a face descontraída da maior promessa de surf mundial. Tendo já na sua tenra idade conquistado troféus um pouco pelas costas de todos os continentes, nunca exibiu no entanto, a verdadeira vontade de ver escrito o seu nome nas páginas da história do Surf. Remete-se de tempos a tempos para a sua residência bem nas portas do Xaral, hiberna por vezes por períodos superiores a seis meses até sair ofuscado pela luz do dia das profundezas do seu buraco, exibindo a sua farta cabeleira , fruto de uma histórica discussão, que travou com o filósofo local(que acumula as funções de barbeiro da vila) "Garcia", acerca da contemporaneidade das pranchas de uma só quilha.
Dizem os poucos que com ele privam que se entrega sem meias medidas aos prazeres da culinária. E engane-se quem pensa que me refiro à árdua tarefa envolver-se em elaboradas receitas na busca dos sabores mais originais. Não é ao acaso que adquiriu nos meios mais underground do surf português a alcunha de "O Triturador Humano". Este homem literalmente, papa tudo.
Assim como o seu estômago, este jovem tem medo de muito poucos fenómenos da natureza, sejam eles manifestados na forma de grandes ondulações que atinjem a costa oeste de portugal, ou mais periodicamente nas caganeiras que protagoniza durante horas no seu "trono".

Com este eu falei pessoalmente já que é um individuo pouco adaptado ás delicadezas do mundo moderno, e que poderia, quem sabe, ser incompreendido pela assistente "popozuda" da redacção do Xaral Soul Surfers , devido á linguagem naíf que por vezes utiliza.

LBL - "André Iran...és tu pá?"

AI - " asdf dfjw, oerp, pwoeeeer"

LBL - "Popozuda!!!! Marcaste bem o número???? Acho que ligaste para o Istrangeiro!!!

AI - "Yo...Bróder Luigi...calma pá...tava só a desenferrujar a lingúa que tou a xonar á três dias pá..."

LBL - "Ehehe...então maluco?? Tás bom pá???!!!"

AI - Eia...fala baixo pá...ia tendo uma paragem de digestão com tanto berro...

LBL - Ok, ok...já vi que estás no intervalo do almoço...tenho três palavras para ti e só preciso de uma como resposta. França, Surf, Gajas...

AI - Epá...(hesitante)

LBL - Espera, afinal tenho uma quarta..."CHOCAPIC"!

AI - SIM! ( e desliga o telefone bem na cara de Long Borda)

LBL - "Popozuda...Temos homem!"

Resultado:

André Iran

C.O.N.F.I.R.M.A.D.O.






0 Comments:

Post a Comment

<< Home