Tuesday, July 11, 2006


Roy Mckee

Pioneiro do Surf por terras do Xaral , Roy Mckee Pires Matias é filho de peixe e sabe nadar.
Descendente directo do ilustre Matias, personagem de relevo na época auge do longboard nos anos setenta, segue as pisadas do pai e faz do longboard de ondas grandes o seu cartão de visita.
Actualmente fora do país de origem, por razões profissionais, mantém contacto através das novas tecnologias com os seus "mates" de sempre. São aliás as mesmas novas tecnologias que o obrigam a manter-se afastado da areia que lhe conhece os pés. Dedica-se em full time , através de software de elementos finitos, á pesquisa na área de ondas artificiais. Motivado pelo sonho de tornar a sua terra natal num spot de ondas artificiais, confessou várias vezes, quer em público quer em privado, que...:

"-Ainda hei-de entrar no canal junto á serra de Sto António, apanhar um cacete com 3 metrões, entubar-me todo lá dentro ali no "alto do lombeiro" e sair num kick out antes da curva do "perigo-danger"!!!...isto tudo enquanto ouço o "mantas da nossa terra" projectado por uns alto-falantes no meio da serra!!! Que eu não me chame Matias carai!!!"

Ao ser contactado pela Popozuda do Xaral Soul Surfers, e depois de meia hora a cantar a canção do bandido á menina, cujo coração (e respectivo par de tetas) pertenciam já a Long Borda, Mckee disse-nos que não contássemos com ele...

A equipa sofria claramente com a recusa por parte de Roy, um dos pilares de todo o evento, que praticamente sem apresentar explicações, parecia condenar ao fracasso uma expedição que sem ele não seria a "mesma coisa". Roy era Fundamental.

Long Borda Luigi julgou poder valer-se da amizade de algumas décadas e volvidas umas horas...

LBL : "-Yo Puto, epá então não...(interrompido por um berro animalesco vindo de quase um continente de distância)

Roy : Opá!!! Tu és mááluco ó quê? Fdx..."#$"#%...então nã vês que eu tava-me a fazer difícil á boneca...e tu demoras três horas a telefonar...e eu sem o teu número pq tou em viagem pra a Holanda onde vou testar uns modelos hidricos novos...oh f.d.p já me substituiste foi meu ganda merrequeiro?

LBL: Pessoall!!!!!!!!!!!! Vão buscar o livro das presenças....O Mckee está dentro!!!!!!!!!!!!!!

Roy Mckee:

C.O.N.F.I.R.M.A.D.O.


1 Comments:

Blogger mulato said...

lindo!
o nome é q n é bem Roy Mckee...
eh eh eh!

;)

1:07 AM  

Post a Comment

<< Home